
Rui Martinho recandidata-se à União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande
Autarca candidata-se ao terceiro e último mandato como presidente com a intenção de cumprir as promessas que ainda estão por cumprir.
Rui Miguel Martinho é o candidato da coligação PSD/CDS à presidência da União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande. O autarca, caso seja reeleito, vai cumprir o terceiro e último mandato à frente do órgão autárquico. Uma das razões que motivaram a sua recandidatura, segundo anunciou no seu discurso de apresentação, foi o facto de ainda não ter cumprido com tudo a que se propôs desde que assumiu os destinos da junta em 2013.
Rui Martinho é o único presidente de junta do concelho da Chamusca que pertence à oposição ao executivo municipal de maioria socialista. O actual mandato ficou marcado por vários episódios em que confrontou o presidente da câmara por estar a boicotar o seu trabalho como responsável máximo da junta de freguesia. Uma das suas grandes conquistas foi ter assumido as competências da limpeza urbana e espaços verdes, que pertenciam à câmara municipal, o que permitiu um acréscimo orçamental de 200 mil para cerca de 400 mil euros.
