uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Terceira empresa de produção de cannabis instala-se em Mação
Vasco Estrela referiu que a instalação da empresa já estava prevista há muito tempo

Terceira empresa de produção de cannabis instala-se em Mação

Os três projectos anunciados para o concelho receberam, em 2020, pré-licença do Infarmed. Em causa estão investimentos que podem rondar os 25 milhões de euros.

A Câmara de Mação aprovou a construção de uma terceira unidade agro-industrial de cannabis para fins medicinais, junto à Estrada Nacional 3-12, no Alto do Casal, entre Rosmaninhal e Casal da Barba Pouca. Desta vez o investimento é da empresa canadiana Southern Harvest Corp. Unipessoal, Lda. O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, referiu, em sessão camarária, que a instalação desta empresa já estava prevista há muito tempo. “Este foi dos primeiros contactos que tivemos para a zona do Alto do Casal”, disse o autarca.

O investimento vem juntar-se aos outros dois já em curso no concelho de Mação tornando-se de extrema importância pelo número de postos de trabalho que as três empresas vão criar. São cerca de 150 postos de trabalho directos, além da criação de outros empregos indirectos. “Em períodos tão conturbados como aqueles que vivemos e pelo qual o concelho de Mação passou, este é um óptimo indicador de desenvolvimento do concelho”, sublinhou Vasco Estrela.

Em Maio deste ano os administradores da Greatsoul estiveram em Mação para assinalar o início da construção das instalações da empresa cujo negócio vai assentar no cultivo, armazenamento, produção, manipulação, transformação, importação, exportação e expedição de cannabis e seus derivados, tudo para fins medicinais. Este sector é uma novidade no país, sobretudo na região do Médio Tejo, onde o clima é considerado propício para este tipo de plantação.

Este projecto vai criar entre 10 a 25 postos de trabalho e os investidores esperam que, até ao Outono, a construção do equipamento esteja concluída e operacional. A expectativa é que a empresa esteja a laborar na totalidade em dois anos. Os três projectos anunciados para o concelho de Mação receberam, em 2020, pré-licença do Infarmed. Em causa estão investimentos que podem rondar os 25 milhões de euros no concelho e alavancar o desenvolvimento da economia, não só do concelho como de toda a região.

Terceira empresa de produção de cannabis instala-se em Mação

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido