uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Águas de Santarém troca garrafas de plástico por reutilizáveis
Nova campanha da Águas de Santarém arrancou na Escola Básica D. João II

Águas de Santarém troca garrafas de plástico por reutilizáveis

Empresa municipal criou um projecto 2 em 1 que incentiva ao consumo de água da torneira e à reciclagem. Campanha arrancou na Escola Básica D. João II e vai estender-se a outros estabelecimentos de ensino do concelho.

A Águas de Santarém (AS) lançou uma nova campanha que visa incentivar os mais novos ao consumo de água da torneira e à reciclagem. Denominada “Para salvar o planeta comece por salvar a nossa cidade”, a iniciativa da empresa municipal foi apresentada na terça-feira, 21 de Setembro, na Escola Básica D. João II, em Santarém, e contou com a presença, entre outras entidades, do presidente do conselho de administração da AS, Ramiro Matos, e do presidente do município, Ricardo Gonçalves.

O projecto, que contemplou a criação de uma nova garrafa reutilizável, consiste na instalação de pontos de troca de garrafas de plástico em várias escolas do concelho e lojas da AS. Para conseguir uma garrafa da marca águAS, basta entregar dez garrafas de plástico (pequenas ou de 1,5l), que serão enviadas para um ponto de reciclagem.

Ramiro Matos referiu que não basta aos escalabitanos conhecerem as causas globais para salvar o planeta se não desenvolverem boas práticas na sua cidade. “São as entidades públicas que têm que ajudar a fazer reciclagem”, defendeu, sublinhando que ainda é necessário dar um incentivo às pessoas para fazerem a separação do lixo.

O presidente da Câmara de Santarém aproveitou para destacar a “qualidade excepcional” da água que corre nas torneiras do concelho incentivando ao seu consumo. Quanto à reciclagem Ricardo Gonçalves disse que a meta está longe de ser atingida quando em Portugal a taxa de lixo reciclado ronda os 10 por cento.

Também a vereadora com o pelouro do Ambiente, Inês Barroso, e o coordenador da escola, António Prazeres, evidenciaram a necessidade de incentivar a reciclagem sobretudo nos grupos etários mais jovens.

Águas de Santarém troca garrafas de plástico por reutilizáveis

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido