uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Amiense e junta de freguesia de costas voltadas
As desavenças começaram na altura da inauguração do novo relvado sintético do campo do CD Amiense, em 1 de Dezembro de 2019. Romeo Lourenço é o terceiro a contar da esquerda e Duarte Neto é o quinto, pela mesma ordem (FOTO – CM Santarém)

Amiense e junta de freguesia de costas voltadas

O presidente da Junta de Amiais de Baixo cortou relações com o clube desportivo há quase dois anos e as desavenças reacenderam-se agora em plena campanha eleitoral.

A campanha eleitoral em Amiais de Baixo está a ser agitada pelo litígio que opõe o presidente da junta, Duarte Neto (PS), recandidato ao cargo, e a direcção do Clube Desportivo Amiense, colectividade mais representativa da freguesia com pergaminhos firmados no desporto regional. As desavenças tiveram origem em Dezembro de 2019 aquando da inauguração do novo relvado sintético do campo de futebol do clube e ganharam novo fôlego recentemente.

Na última sessão da Assembleia de Freguesia de Amiais de Baixo, realizada a 16 de Setembro, o presidente da junta terá proferido afirmações de que a direcção do CD Amiense não gostou tendo emitido um comunicado onde presta esclarecimentos aos sócios.

Na reunião de 17 de Setembro que envolveu a direcção e a mesa da assembleia-geral do CD Amiense foi decidido registar em acta e divulgar um direito de resposta relativo ao que consideram ser “informações erradamente transmitidas na assembleia de freguesia” pelo presidente da junta. A direcção do clube, liderada por Romeo Lourenço, alude a polémicas antigas e “reitera que enviou por e-mail um convite à junta de freguesia para o jantar de Natal de 2019 tendo recebido como resposta um e-mail da junta de freguesia, assinado pelo presidente, a anunciar o corte de relações com o clube”.

A direcção do CD Amiense refere ainda que “rejeita por completo que tenha inibido os ex-atletas filhos do presidente de junta de competir pelo clube”, referindo que um deles foi atleta do clube até à última temporada e o outro foi convidado em duas épocas distintas, tendo recusado o convite nas duas ocasiões.

Relativamente aos apoios oferecidos pela junta de freguesia para a festa de inauguração do novo relvado sintético, em Dezembro de 2019, e que o clube terá descartado, a direcção do CD Amiense informa que a Câmara de Santarém tinha já assegurado esses mesmos fornecimentos, pelo que não faria sentido a duplicação do apoio.

O MIRANTE contactou Duarte Neto no sentido de obter a sua versão dos acontecimentos tendo o autarca socialista optado por não prestar declarações.

Amiense e junta de freguesia de costas voltadas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido