Candidata à freguesia de Rio Maior morre em acidente
Maria Morais Frutuoso, 24 anos, integrava a lista à freguesia pela coligação do PSD e CDS, “Juntos Pelo Futuro”, do actual presidente e recandidato à câmara, Filipe Santana Dias. A jovem ainda foi transportada para o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A jovem Maria Morais Frutuoso, que integrava a lista da coligação do PSD e CDS, “Juntos Pelo Futuro”, à freguesia de Rio Maior, morreu num acidente de viação na Figueira da Foz. A militante desde muito nova da Juventude Social Democrata ainda foi transportada para o Hospital de Coimbra, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Maria Morais Frutuoso tinha 24 anos e seguia no banco traseiro de uma viatura que se despistou e embateu numa árvore no sábado, dia 18 de Setembro. A jovem de Rio Maior, segundo a coligação diz em comunicado, “era querida de todos aqueles que com ela se relacionavam”. O comunicado refere-se ainda à candidata como “afável, doce, simples e sempre com um sorriso para oferecer a todos aqueles que com ela se cruzavam”.
A coligação decidiu cancelar as acções de campanha na segunda-feira, em memória da jovem, salientando que “nada podemos fazer para contrariar este trágico e precoce acontecimento mas, como verdadeira família que somos, choramos os nossos com respeito”. Quando foi dada a notícia do falecimento a coligação tinha feito a caravana de campanha lamentando o facto de esta ter terminado da “forma mais triste possível, entre lágrimas e abraços fraternos”.
“Aos seus pais, Vítor e Irene, bem como a toda a família e amigos, enviamos um abraço muito apertado, sabendo de antemão que não há nada que possa confortar uma perda tão dura como esta”, refere o comunicado.
Maria Morais Frutuoso era recém-licenciada e estava a trabalhar na Deloitte, em Lisboa, empresa de assessoria e consultoria financeira, que faz auditorias e garantias de risco e tributação. O funeral realizou-se na tarde de terça-feira, dia 21.