uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Liderança da União Distrital das IPSS de Santarém muda de mãos
Mário Machado é o novo presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém (foto DR)

Liderança da União Distrital das IPSS de Santarém muda de mãos

Lista liderada por Mário Machado venceu as eleições em que tinha como concorrente a lista de Sónia Lobato, presidente cessante, cuja direcção caiu após demissão de vários elementos.

A lista A, liderada por Mário Machado, venceu as eleições para os órgãos sociais da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) de Santarém, derrotando a lista B encabeçada por Sónia Lobato, presidente cessante desse organismo, cuja direcção caiu após demissão de vários elementos. A lista A teve 53 votos, contra 31 da lista B, registando-se 85 votantes entre 186 instituições filiadas.

O acto eleitoral ocorreu num ambiente de alguma crispação e na sequência de momentos de turbulência interna que levaram à queda da anterior direcção com apenas meio ano de mandato, forçando eleições antecipadas.

Mário Machado, fundador e dirigente do Centro de Bem Estar Social de Malaqueijo, é acompanhado na direcção por Tânia Gaspar (vice-presidente), Antonina Oliveira (secretária), José Rodrigues (tesoureiro), Renato Simões, Sara Venceslau e Ricardo Madeira (vogais).

A assembleia-geral é liderada por Simões Marques, que tem como secretários José Maia e Isabel Salgueiro. O conselho fiscal é presidido por Luís Amaral e tem como vogais José Valbom e Filipa Martinho

“Hoje, a vitória não foi nossa, não foi da Lista A, foi da conquista de um novo foco pela União. Esta mobilização massiva com uma participação de aproximadamente a 50% quando habitualmente não passaria se 10%, tem uma leitura: foi a afirmação, de uma mensagem das instituições de Santarém, foi a sua voz viva”, disse Mário Machado a O MIRANTE.

O novo presidente da UDIPSS refere que a equipa que lidera “foi investida de uma responsabilidade que terá que honrar e de que estará à altura: ser a entidade porta-voz das IPSS de Santarém, e evidenciar trabalho, competência, proporcionar resultados, resposta e soluções materialmente relevantes sobre o que é importante, que será contribuir para dignificar o valor do sector”.

Liderança da União Distrital das IPSS de Santarém muda de mãos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido