uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Associação de Melhoramentos do Tramagal é um exemplo
Associação de Melhoramentos do Tramagal organizou o segundo Take Away Jovem que levou centenas de pessoas ao centro da vila (foto DR)

Associação de Melhoramentos do Tramagal é um exemplo

Associação de Melhoramentos do Tramagal organizou segundo Take Away Jovem que levou centenas de pessoas ao centro da vila para comer sopa da pedra, frango assado e coscorões. Colectividade que tem como principal objectivo angariar fundos para realizar iniciativas e melhoramentos na vila, como é o caso do parque infantil.

Depois do sucesso do primeiro evento de Julho a Associação de Melhoramentos do Tramagal (AMT), no concelho de Abrantes, voltou a organizar uma nova edição do Take Away Jovem. A iniciativa, que decorreu no sábado, 11 de Setembro, levou centenas de pessoas ao Largo dos Combatentes, no centro da vila, para comer sopa da pedra, frango assado na brasa e coscorões.

O evento surge em substituição da festa “Noites Jovens”, que foi mais uma vez cancelada devido à pandemia, e que costuma receber artistas conhecidos do panorama da música nacional. Os dirigentes da colectividade consideram que a população do Tramagal tem saudades da festa porque junta pessoas de todo o concelho para momentos únicos de convívio. Daí terem arriscado este formato que tem sido um sucesso. No último almoço venderam mais de uma centena de sopas e cerca de 80 frangos, revela, com orgulho, Isabel Peixoto, presidente da associação desde Novembro de 2020.

A dirigente salientou a O MIRANTE a importância do envolvimento de toda a comunidade no projecto. No período da manhã, por exemplo, venderam-se dezenas de bolos e coscorões que, gentilmente, foram oferecidos por alguns habitantes. O ambiente na cozinha também é muito saudável; ninguém foge às responsabilidades de atender bem os clientes e de os deixar o menos tempo possível à espera. Os elementos da associação, com a ajuda dos familiares, são o motor da colectividade que tem como principal objectivo angariar fundos para realizar iniciativas e intervenções de melhoramento na vila, como é o caso do parque infantil do Tramagal.

Luís Pedro foi uma das pessoas que aderiu ao evento com a intenção de contribuir para a causa e incentivar o movimento associativo local. Diz que a população tem de estar muito agradecida por não estarem a deixar morrer o associativismo. “As associações são muito importantes para fixar jovens e famílias na freguesia”, vinca.

A mesma opinião tem Isabel Peixoto e por isso diz que a associação tem investido muito em estratégias de marketing e comunicação para envolver e sensibilizar a comunidade. “As localidades mais pequenas estão a perder população porque não há dinâmicas nem atractivos que façam as pessoas ficar. Do que depender de nós vamos continuar a desenvolver projectos que façam a diferença no Tramagal e no concelho de Abrantes”, garante.

Associação de Melhoramentos do Tramagal é um exemplo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido