Ateneu Vilafranquense recebe concerto de metal e orquestra
Na noite de 30 de Outubro, sábado, pelas 21h30, o auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense vai ser palco para uma experiência sonora única, num concerto que vai fundir metal com música filarmónica. O evento chama-se Ofíussa – Terra das Serpentes Philharmonic Metal Experience, funde metal épico da banda Gwydion com a história e força centenária da filarmónica do Ateneu para uma experiência única, histórica e musical “que promete fazer tremer a Terra”, como avança a organização a O MIRANTE.
Os Gwydion nasceram em 1995 com um projecto musical ambicioso, abordando uma vertente da História e da Mitologia de vários povos nas suas letras, incluindo vikings e celtas, contando já com cinco álbuns editados. A banda é composta por Daniel César Barbosa, Marta Pego (teclas), Miguel Adriano (guitarra); Pedro Dias (voz), Luís Figueira (guitarra), Bruno Henriques (baixo) e Marta Brissos (bateria).
A acompanhar a banda estará a filarmónica do Ateneu Artístico Vilafranquense, colectividade com 130 anos que tem a sua génese no Grupo Ocarinista fundado em 1888 por Joaquim dos Reis Tralha. A Banda do Ateneu é constituída por meia centena de executantes sendo dirigida, desde Fevereiro de 2019, pelo maestro Samuel Pascoal. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos na BOL e na bilheteira do Ateneu.