uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pastas distribuídas para o novo mandato na Câmara do Sardoal

Oposição considerou desajustado existirem dois lugares de nomeação política.

O executivo municipal do Sardoal reuniu pela primeira vez no novo mandato, a 18 de Outubro, onde foi anunciada a distribuição de pelouros. O presidente Miguel Borges (PSD) fica responsável pela Coordenação Geral; Administração e Finanças; Gestão Financeira; Contratação e Património; Recursos Humanos; Gestão Documental e Arquivo; Informática; Jurídico e Contencioso; Tesouraria; Protecção Civil, Floresta e Bombeiros; Serviços de Saúde e Acção Social; Cultura; Relações Públicas e Institucionais; Comunicação e Promoção Municipal; Cooperação Externa; Desporto; Juventude; Educação e Associativismo.

Miguel Borges esclareceu que alguns destes pelouros vão ser sub-delegados no novo chefe de gabinete, o ex-vereador Pedro Rosa. O vice-presidente Jorge Gaspar fica responsável pelos pelouros de Gestão de Infraestruturas e Equipamentos; Gestão Processual e Operações Urbanísticas; Concepção de Projectos de Investimento; Fiscalização Municipal; Ordenamento e Ambiente; Serviços Operacionais; Mobilidade; Transportes e Trânsito; e Freguesias.

A nova vereadora do PSD, Patrícia Rei, assume os pelouros de Planeamento Estratégico; Empresas e Empreendedorismo; Turismo e Património de Interesse turístico-cultural; Gestão de Projectos de Financiamento; Serviço Veterinário e Bem-Estar Animal. Cláudia Costa foi nomeada secretária da presidência.

O vereador da oposição, o socialista Pedro Lobato Duque, criticou as nomeações de Pedro Rosa e Cláudia Costa. “Temos de ter a noção da dimensão do nosso concelho e a dimensão do trabalho que existe para fazer. Parece-me desajustado existirem dois lugares de nomeação política”, afirmou, esclarecendo, no entanto, que não está em causa as pessoas que foram nomeadas.

O presidente justificou ambas as nomeações com o volume de trabalho que o executivo vai tendo e o apoio que é necessário em várias áreas. Miguel Borges afirmou acreditar que os cinco elementos que compõem o executivo municipal vão conseguir fazer um bom trabalho em prol do concelho. “Todos juntos temos a mesma função de elevar o nosso concelho o mais longe possível, da melhor forma, no crescimento e na qualidade de vida”, sublinhou.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido