uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Azambuja abre candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior

Município vai investir 45 mil euros no apoio a estudantes.

A Câmara de Azambuja vai abrir a 1 de Novembro a fase de candidaturas a bolsas de estudo e de mérito para 45 alunos do concelho que frequentam o ensino superior no ano lectivo 2021/2022. O período de candidaturas decorre até 30 de Novembro e podem concorrer os estudantes residentes no concelho há pelo menos dois anos e que tenham obtido aproveitamento a todas as disciplinas no ano lectivo transacto.

Esta medida, à semelhança de anos anteriores, implica um investimento de 45 mil euros em apoio directo aos estudantes através da atribuição de bolsas individuais no valor de mil euros.

Do número total de bolsas a atribuir 35 são destinadas a alunos que já frequentem ou tenham ingressado este ano no ensino superior e cujo rendimento per capita do agregado familiar não ultrapasse os 650 euros mensais. Destas, de acordo com o regulamento em vigor, três estão reservadas a bombeiros e membros da Cruz Vermelha Portuguesa das corporações do concelho e a descendentes seus, em primeiro grau.

Na vertente mérito estão disponíveis dez bolsas para atribuição a alunos que tenham tido, no ano lectivo transacto, média igual ou superior a 15 valores.

Com esta medida, sublinha o município em comunicado, pretende-se “valorizar e premiar os estudantes do nível de ensino superior que, através do seu investimento pessoal”, contribuem para enriquecimento dos “recursos humanos e crescimento socioeconómico” do concelho.

Os interessados devem apresentar o impresso da bolsa a que se candidatam, disponível no site do município, e a documentação indicada numa das unidades de atendimento ao público do município.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido