uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Associação “Sevilhanas de Xira” nasceu em VFX

Foi constituída em Vila Franca de Xira a Associação Cultural e Recreativa Sevilhanas de Xira que tem como objectivo promover, desenvolver, criar, ensinar, formar e divulgar as danças sevilhanas. É uma associação que pretende também afirmar-se na área da música, teatro, desporto, actividades de lazer, artísticas e culturais através da organização e promoção de eventos artísticos e culturais.

Para ajudar na constituição da associação o município deliberou por unanimidade, na sua última reunião pública, apoiar a associação com um subsídio de 150 euros, ao abrigo do Programa de Apoio ao Movimento Associativo (PAMA). O programa prevê a atribuição de subsídios para a comparticipação nos custos de legalização de novas associações, tendo como limite máximo 300 euros e não podendo ultrapassar os 50 por cento da despesa realizada.

O valor total das despesas de constituição da associação foi de 300 euros, conforme documentos apresentados ao município. As Sevilhanas de Xira visam também desenvolver projectos de apoio à integração social e comunitária através da realização de intercâmbios com outras associações e entidades culturais, educativas, desportivas e de recreio nacionais e internacionais.

Mais Notícias

    A carregar...