uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sardoal prevê gastar o dobro em energia eléctrica nos próximos dois anos

Factura mensal do município deverá passar para os 50 mil euros sendo consequência do aumento dos preços da energia.

A Câmara do Sardoal prevê gastar em energia eléctrica no próximo ano 656.369 euros, o mesmo montante que prevê gastar em 2023. Em vez dos cerca de 24 mil euros por mês o município perspectiva gastar cerca de 50 mil euros mensais nos próximos dois anos. A informação foi dada pelo presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges (PSD), em sessão camarária e é uma consequência do aumento dos preços da energia.

O autarca respondia a uma questão colocada pelo vereador da oposição, Pedro Duque (PS), que quis saber se o executivo tinha procurado condições mais vantajosas em relação ao investimento na energia eléctrica. Miguel Borges explicou que os aumentos se devem aos aumentos dos preços da energia no mercado. “Existiu um acordo entre a EDP e a Central Nacional de Compras Municipais para manter os preços um pouco abaixo. Se fossemos para concurso externo os preços disparavam”, explicou o autarca.

Pedro Duque criticou a escalada dos preços da energia no mercado. “Andámos a vender o país ao desbarato e depois dá nisto, temos que pagar os aumentos da electricidade”, referiu. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal e terá que ser aprovada pela assembleia municipal.

Mais Notícias

    A carregar...