uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Dívida de Vila Franca de Xira ultrapassa os 23 milhões de euros

A dívida total da Câmara de Vila Franca de Xira continua a subir e ultrapassou a 30 de Junho os 23 milhões e 274 mil euros. Um valor ainda assim confortável e aquém da capacidade total de endividamento, que no caso do município vilafranquense tem como limite total de dívida os 41 milhões e 722 mil euros. Os números constam da última informação económica e financeira apresentada pelo executivo na última reunião de câmara do mandato.

A maior fatia da dívida diz respeito a empréstimos de médio e longo prazo contraídos à banca e que serviram para pagar, entre outros projectos, a aquisição das antigas escolas da Marinha e do estacionamento do devoluto Vila Franca Centro.

Vila Franca de Xira aprovou também, recorde-se, a contratação de duas linhas de crédito bancário em Junho para financiamento das obras de requalificação do Campo Municipal de Futebol do Cevadeiro no valor de 2 milhões e 650 mil euros e da primeira fase do Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo entre Alverca e Sobralinho, de 6 milhões e 395 mil euros, que não estão reflectidas neste apuramento porque os processos ainda se encontram em fase de fiscalização prévia pelo Tribunal de Contas. Do bolo das dívidas 72.145 euros dizem respeito a fornecedores e um milhão e 238 mil euros estão afectos aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento. A receita total cobrada pela câmara nos últimos três anos foi de 252 milhões e 528 mil euros: 89 milhões em 2020, 83 milhões em 2019 e 79 milhões em 2018.

Mais Notícias

    A carregar...