uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Continua o braço-de-ferro entre rotários e Junta de Alverca

O mandato acabou com o conflito entre o Rotary Club de Vila Franca de Xira e a União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho por resolver. É um problema cuja solução ficará agora nas mãos do novo presidente da junta, Cláudio Lotra, que já disse ir tentar perceber o que está em causa.

Tal como O MIRANTE já havia noticiado, o Rotary Club de Vila Franca de Xira está em litígio com a junta por causa de duas salas que deixaram de poder ocupar no Fórum Municipal da Chasa. As salas estão fechadas a cadeado e os rotários queixam-se de estarem impedidos de aceder a um espaço que já lhes tinha sido cedido pela Câmara de Vila Franca de Xira. No interior, dizem, ficou todo o seu espólio, que lamentam não conseguir reaver. Os rotários dizem que lhes foi retirado para ser cedido a uma outra associação de Alverca do Ribatejo. O assunto foi também abordado na última assembleia de freguesia do mandato pelo eleito da bancada do CDS, Rui Valadas. Aquele equipamento é municipal mas a gestão está delegada, desde 2013, na junta de freguesia. A trapalhada começou a 31 de Julho de 2013 quando o município aprovou por unanimidade a cedência de duas salas no Fórum da Chasa para os rotários se poderem reunir no local.

O problema é que o protocolo de cedência de instalações nunca chegou à junta de freguesia e, há dois anos, quando a câmara pediu à junta para arranjar um novo espaço para o grupo de música popular Flor do Trevo, esta colocou-o nas salas que eram dos rotários, por terem pouco ou nenhum uso. Desde então há um braço-de-ferro entre as duas entidades para ver quem fica com o espaço.

Mais Notícias

    A carregar...