uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estudante de Abrantes encontrado morto na República Checa
Tomás Alcaravela (foto DR)

Estudante de Abrantes encontrado morto na República Checa

Tomás Alcaravela estudava medicina na cidade de Pilsen e tinha sido dado como desaparecido no sábado. Dois dias depois foi encontrado o corpo numa clarabóia do prédio onde vivia.

Tomás Alcaravela, jovem de 20 anos, de Abrantes, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, 6 de Novembro, na cidade de Pilsen, na República Checa, foi encontrado morto na noite de segunda-feira numa claraboia do prédio onde habitava. O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português confirmou na terça-feira, 9 de Novembro, essa informação.

O estudante era filho do médico cardiologista Jorge Alcaravela e neto de Silvino Alcaravela, antigo gestor do Hospital de Abrantes. Estiveram em Pilsen elementos da embaixada e da secção consular, a fim de prestarem o apoio necessário às autoridades checas e aos familiares do jovem que se deslocaram à República Checa.

Segundo alguns colegas e amigos o jovem esteve alegadamente desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca e de ter sido visto a entrar no apartamento, por volta das 05h00. Os amigos contactaram as autoridades locais no domingo a dar conta do desaparecimento após se aperceberem que este não era visto desde que entrara no apartamento, na madrugada de sábado.

Segundo o MNE português, “as autoridades policiais da República Checa confirmaram à embaixada de Portugal em Praga a identidade do corpo encontrado ontem [segunda-feira] junto ao local de residência do cidadão nacional desaparecido durante o fim-de-semana”.

Tomás Alcaravela terá sido visto pela última vez às cinco da madrugada de sábado a sair da discoteca NoLimit para o apartamento na mesma rua da discoteca. De manhã já não se encontrava no local e os amigos contactaram as autoridades.

Além da polícia e das associações de estudantes os amigos comunicaram o desaparecimento à Embaixada de Portugal em Praga. A polícia local terá detectado três sinais de localização do telemóvel de Tomás Alcaravela perto da praça central da cidade, que terão sido tentativas de contacto por parte da mãe de Tomás.

Estudante de Abrantes encontrado morto na República Checa

Mais Notícias

    A carregar...