uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Munícipe do Cartaxo contesta mau estado das estradas na reunião de câmara
Munícipe Augusto Almeida foi à reunião do executivo municipal do Cartaxo levantar alguns assuntos que estão por resolver no concelho (foto DR)

Munícipe do Cartaxo contesta mau estado das estradas na reunião de câmara

Sessão camarária ficou marcada pela intervenção de Augusto Almeida, que criticou as condições do asfalto dentro da cidade e a falta de controlo da praga de pombos. João Heitor, presidente da câmara, prometeu trabalhar para resolver questões.

A reunião do executivo municipal do Cartaxo, que se realizou na terça-feira, 2 de Novembro, no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho, foi curta e não teve debate político. No entanto, a intervenção do munícipe Augusto Almeida, no período aberto ao público, levantou algumas questões que mereceram a atenção de João Heitor, presidente da câmara eleito pela primeira vez nas últimas autárquicas.

Há muito tempo que, segundo Augusto Almeida, a população se queixa das más condições das estradas e ruas que atravessam a cidade do Cartaxo sobretudo devido à passagem diária de centenas de veículos pesados. O tema não é novidade nas reuniões do executivo, mas tem ficado por resolver por falta de verbas do município que, recorde-se, é um dos mais endividados do país.

Perante a falta de resolução Augusto Almeida quis alertar para os abatimentos de estrada e passeio na Rua Luís de Camões e para a obstrução das tampas de esgoto, que ficaram cobertas pelo tapete de alcatrão durante a última manutenção. A situação levou a que várias lojas tenham sofrido inundações em Abril deste ano devido às fortes chuvadas, referiu. “É preciso uma intervenção de fundo para resolver de vez a questão”, vincou.

Augusto Almeida informou ainda os sete elementos do executivo (4 do PSD e 3 do PS) que junto às valetas da Rua 1º de Novembro as pedras da calçada estão soltas, o que expõe as condutas de gás natural.

João Heitor, que cumpria a sua segunda reunião de câmara do mandato, respondeu de forma breve ao munícipe, explicando que tem conhecimento das situações e que, em conjunto com a sua equipa, vai trabalhar para as resolver.

Augusto Almeida também falou sobre o crescimento da população de pombos e dos danos que estão a causar, nomeadamente no entupimento das caleiras das habitações. O munícipe questionou o executivo quanto à existência de um regulamento para a não alimentação dos animais com vista a travar a proliferação da espécie. João Heitor alegou desconhecimento de qualquer regulamento tendo sido esclarecido por um colega de vereação que disse já existir.

Munícipe do Cartaxo contesta mau estado das estradas na reunião de câmara

Mais Notícias

    A carregar...