uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ourém recebe espólio bibliográfico do professor José da Silva Lopes

José da Silva Lopes nasceu em Ourém em 1932 e faleceu em Lisboa em 2015. Foi deputado, governador do Banco de Portugal e ministro das Finanças.

A Câmara de Ourém aprovou, em sessão camarária, o protocolo de doação do espólio bibliográfico do professor José da Silva Lopes. A vereadora que detém o pelouro da Cultura, Isabel Costa, refere que é um catálogo bastante vasto com mais de 1.600 títulos, numa quantidade de obras assinalável, em várias línguas, das diversas áreas do saber.

Isabel Costa destacou o percurso de José da Silva Lopes, que nasceu em Ourém em 1932 e faleceu em Lisboa, em 2015. Foi governador do Banco de Portugal, ministro das Finanças e do Plano, representante de Portugal no Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, consultor do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, deputado à Assembleia da República, presidente do Conselho Económico e Social, entre outros cargos.

“A criação na Câmara/Biblioteca Municipal do Fundo José da Silva Lopes honra a memória de um homem notável cuja história e méritos prestigiam Ourém e os oureenses”, acrescenta a vereadora.

Mais Notícias

    A carregar...