uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Torres Novas vai ter balcão de apoio a pessoas com deficiência

Município torrejano passa a integrar a Rede Nacional dos Balcões da Inclusão. Serviço de apoio vai funcionar no Convento do Carmo.

A Câmara de Torres Novas fez mais uma aposta na promoção da inclusão passando a integrar a Rede Nacional dos Balcões da Inclusão, mediante assinatura de protocolo com o Instituto Nacional para a Reabilitação, para a implementação de um Balcão da Inclusão. A decisão foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo camarário, liderado pelo socialista Pedro Ferreira.

O Balcão da Inclusão vai funcionar nas instalações do serviço de intervenção social e parceria solidária no Edifício B do Convento do Carmo. Tem como objectivo apoiar pessoas com deficiência ou incapacidade e suas famílias. O serviço vai contar com técnicos cuja formação vai ser assegurada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

Na mesma reunião foi também aprovada a celebração de um protocolo de colaboração com a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) para a implementação e desenvolvimento do Banco Local de Voluntariado de Torres Novas.

O Banco Local de Voluntariado, em funcionamento desde 2011, encontra-se acreditado como organização promotora de voluntariado e integra a plataforma de âmbito nacional  que sistematiza a informação relativa à oferta e procura de voluntariado.

Mais Notícias

    A carregar...