uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Saborear Portugal no Festival de Gastronomia de Santarém
40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia vai decorrer na Casa do Campino, em Santarém, até 28 de Novembro

Saborear Portugal no Festival de Gastronomia de Santarém

Evento decorre até domingo, 28 de Novembro, na Casa do Campino, com um diversificado programa de animação em paralelo.

A 40.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia vai decorrer de 18 a 28 de Novembro em Santarém, tendo como palco a Casa do Campino, onde vão estar 12 restaurantes de todo o país para dar a provar o que de melhor tem a nossa cozinha tradicional. Concertos musicais, debates e cinco jantares com chefs “conceituados” são algumas das actividades que completam o diversificado programa.

Black Mamba, João Pedro Pais, Bárbara Tinoco, Ricardo Gama & João Correia ou Jéssica Pina são nomes da música nacional que vão passar pelo palco da tenda montada no exterior da Casa do Campino.

O festival vai ter este ano um dia dedicado a cada município da Lezíria do Tejo e a um município de outro ponto do país, que ali vão promover os seus tesouros gastronómicos e não só. A restauração de Santarém também vai ter palco para mostrar os seus sabores no evento, num espaço onde, em cada dia do certame, vai estar um um restaurante diferente.

O evento, que disponibiliza um espaço para apoio a bebés e animação das crianças, desde a idade de amamentação até aos 10 anos, vai contar ainda com vários concursos nacionais de pratos tradicionais. No âmbito das conferências denominadas “A ternura do Festival: as Conversas dos Quarenta”, os “Ciclos da água: poupança é o futuro” e os “Desafios do futuro alimentar” são dois dos temas que serão levados a debate.

No dia 20 de Novembro, no espaço livraria, Armando Fernandes, gastrónomo e historiador, fará a apresentação do livro “Festival Nacional de Gastronomia (FNG) – 40 anos: Aperitivos para uma história do Festival seguidos de Rota dos Sabores e Saberes”.

A programação completa do FNG pode ser consultada em festivalnacionaldegastronomia.pt. A organização pertence à Câmara de Santarém e à empresa municipal Viver Santarém.

Saborear Portugal no Festival de Gastronomia de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...