uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Rio Maior vai formar atletas e técnicos desportivos da Guiné-Bissau

Protocolo envolve Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Centro de Alto Rendimento e Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Parceria entre a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, o Centro de Alto Rendimento e a Federação de Futebol da Guiné-Bissau tem como objectivo formar atletas e cientistas desportivos.

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), a Federação de Futebol da Guiné-Bissau e a Desmor, empresa municipal gestora do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, assinaram um protocolo de cooperação a 19 de Outubro, nas instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

O acordo tem como objectivo o desenvolvimento de estágios e formação na área do desporto e investigação na área das ciências desportivas. O protocolo nasceu através da visita de uma comitiva da Câmara Municipal de Rio Maior à Guiné-Bissau. Desta visita nasceu também outro protocolo com a Escola Profissional de Rio Maior que já recebeu dez alunas oriundas do país africano.

Na celebração e assinatura desta parceria, a Desmor foi representada pela presidente do conselho de administração, Diva Cobra, a ESDRM pelo seu director, Luís Cid, enquanto a Federação de Futebol da Guiné-Bissau foi representada pelo presidente, Carlos Teixeira. O vice-presidente do município de Rio Maior, Lopes Candoso, também marcou presença.

Mais Notícias

    A carregar...