uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola Superior de Educação de Santarém precisa de mais recursos físicos e humanos
Escola Superior de Educação de Santarém comemorou o 42º aniversário a 9 de Novembro (foto DR)

Escola Superior de Educação de Santarém precisa de mais recursos físicos e humanos

A directora da Escola Superior de Educação de Santarém, Susana Colaço, chamou a atenção do presidente do Instituto Politécnico de Santarém para o facto de metade do corpo docente ser constituído por professores contratados e apelou a que o problema seja encarado da forma que merece.

Numa intervenção transmitida online, a 9 de Novembro, dia do 42º aniversário daquele estabelecimento de ensino superior, lembrou o contexto em que tal acontece, com o número de alunos a crescer, e com a previsível aposentação de muitos docentes nas escolas básicas e jardins-de-infância.

“Este ano ultrapassámos o nosso objectivo dos 700 estudantes, com cerca de 750 estudantes matriculados nos dois TESP, nas quatro licenciaturas, nos três mestrados que habilitam para a docência e nos três mestrados académicos, tendo agora, ao todo, 12 cursos a funcionar. (...) a ESES está em franco crescimento e irá crescer muito mais nos próximos anos. E muitos desafios se vão colocar, em particular na formação inicial e contínua de professores e educadoras, com a aposentação de docentes nas escolas básicas e jardins-de-infância, a curto e médio prazo. Precisamos, por isso, de mais recursos físicos e humanos”, afirmou.

Na abertura das celebrações discursaram, para além da directora da escola, João Moutão, presidente do Politécnico de Santarém, Margarida Togtema, presidente da assembleia de escola, Inês Barroso, em representação do presidente da Câmara de Santarém, e Bianca Godinho, representante da associação de estudantes. Este ano o tema do dia da escola foi “Dar voz aos/às estudantes: a importância da participação”. Ao longo do dia decorreram outras iniciativas como a conferência “Os Prós da Educação Inspiram - jovens a contribuir para a Educação” e o workshop “Vamos conhecer-nos melhor? - ferramentas e recomendações de jovens para futuros/as professores/as e edicadores/as”. O dia terminou com um magusto.

Escola Superior de Educação de Santarém precisa de mais recursos físicos e humanos

Mais Notícias

    A carregar...