“Gosto da descoberta que nos leva a fazer as escolhas no dia-a-dia”
Liderar uma marca prestigiada é um enorme desafio. É saber estar nas horas boas e menos positivas, fazer parte da solução e ser criativo.
Tenho a felicidade de trabalhar numa marca portuguesa com uma história muito feliz no país. Há mais de 60 anos nasceu a marca Nobre que passou a fazer parte da vida de todas as famílias. Hoje, líder no mercado, alia a sua tradição à inovação, mantendo a qualidade dos produtos, característica que tanto a distingue e à qual foi habituando os portugueses.
Chegamos a novos consumidores através da gama Nobre Vegalia, com produtos vegetarianos e veganos e apresentamos opções mais equilibradas dos produtos favoritos com a gama Nobre Cuida-t+, por exemplo. Isto consegue-se quando trabalhamos com uma equipa coesa e dedicada, alinhada para os mesmos objectivos e com vontade de fazer sempre mais e melhor. Uma equipa que se sente como uma verdadeira grande família.
Neste percurso que tenho feito com a Nobre, sinto que me fui transformando com a marca. Ao longo da nossa viagem conseguimos ir reinventando sem nunca perder a nossa essência sendo isto unicamente possível com uma colaboração intensa entre todas as mãos que contribuem para o crescimento da Nobre.
A evolução ao longo dos 9 anos em que faço parte da equipa Nobre é um dos factores que me motiva desde o primeiro dia. Comecei enquanto Product Manager, passando depois para Marketing Manager até chegar a Directora de Marketing e Comunicação Externa, cargo que ocupo actualmente. Este período tem-me permitido evoluir, ver o mercado e as necessidades do consumidor mudar, pensar em alternativas e qual a forma mais eficaz de chegar até eles.
A minha formação académica é em gestão e desde o início da minha carreira que estou ligada a marcas e à gestão da sua comunicação. Cada marca é distinta e permite contar histórias de variadíssimas formas, o que se torna muito interessante. Uma das coisas que sempre me fascinou foi a descoberta das motivações que nos levam, a todos nós consumidores, decidir que escolhas fazemos no nosso dia-a-dia.
Tenho o privilégio de trabalhar diariamente com uma excelente equipa na qual deposito a minha total confiança. É com muito orgulho que encaro cada dia a saber que posso contar com cada uma daquelas pessoas, não só do departamento pelo qual sou responsável, mas com aqueles com quem em conjunto construímos a Nobre.
Contabilizar o tempo que dedicamos ao trabalho não é tarefa fácil e desde que fui mãe que aumentou o desafio de equilibrar a vida pessoal e profissional. Os anos têm mostrado que é possível e que há espaço para todas essas valências ao longo de 24 horas. Durante o dia estou focada nas minhas responsabilidades profissionais e a partir do momento em que vou buscar os meus filhos à escola é a eles que dedico a minha atenção. É claro que há semanas em que surgem imprevistos, mas também temos de ter capacidade de adaptação e gerir este tipo de situações.
O prestígio de uma marca é alcançado através da relação que consegue criar com os seus consumidores, da ambição de oferecer a melhor qualidade dos produtos que disponibiliza e da capacidade que tem de se manter fiel a si independentemente das situações que possa vir a atravessar. E liderar uma marca prestigiada é um enorme desafio. É saber estar nas horas boas e menos positivas, fazer parte da solução e ser criativo, estender a mão à equipa sempre que necessário e ouvir com atenção todos os seus anseios, necessidades e vontades.