O Manifesto Anti-Leitura em Alverca
Com os meus cumprimentos e como leitora assídua do vosso jornal que sei primar pela divulgação de notícias e eventos, trago ao vosso conhecimento um evento da Biblioteca Municipal de Alverca do Ribatejo a que assisti, que adorei, e que acredito deveria ter uma maior divulgação para chegar ao maior número de pessoas possível.
É uma adaptação a um texto de José Fanha, e é dito brilhantemente, por uma funcionária da referida biblioteca de nome Isabel Melo, e está a ser apresentada, com alterações feitas e de forma negacionista e cómica com o nome de Manifesto Anti-Leitura. Percebi que este evento, já está a ser exibido pela biblioteca há 6 anos e sempre com sala cheia. Mas mesmo assim acho que este evento deveria alcançar um público maior e daí este meu e-mail por, sinceramente, o ter achado maravilhoso e imperdível com uma sublime interpretação. A não perder mesmo.
Como amantes da escrita, da leitura e das palavras, este é um evento a não perder e a divulgar muito pois faz-nos reflectir sobre o poder que tem em nós, a leitura e a informação. Um homem que não lê é um homem que não pensa.
Se o puderem divulgar, como vossa leitora e amante da leitura, ficaria imensamente grata. E acreditem que é uma boa aposta de divulgação pois é absolutamente brilhante e imperdível.
Maria João Correia