uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

CHMT apela a dádivas de sangue para reforçar reservas

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirmou a necessidade de dádivas de sangue depois de apelos nas redes sociais, mas assegura não existir qualquer ruptura. O presidente do conselho de administração do CHMT, Casimiro Ramos, disse à Lusa que, na sequência de apelos lançados nas redes sociais após o acidente rodoviário ocorrido na madrugada de quinta-feira, 11 de Novembro, no concelho de Abrantes, que provocou dois mortos e cinco feridos graves, houve uma afluência repentina ao Serviço de Sangue, sem capacidade imediata para a recolha.

Daí o “comunicado urgente” colocado na página do CHMT, que refere “pedidos veiculados nas redes sociais” e confirma “a necessidade de receber dádivas de sangue nos próximos dias”, agradecendo “toda a ajuda que se está a mobilizar”.

No entanto, o CHMT pede à população que apenas se dirija ao Serviço de Sangue de qualquer uma das suas Unidades Hospitalares (Abrantes, Tomar e Torres Novas) dentro do horário normal de funcionamento, ou seja, de segunda a sexta-feira (dias úteis), com inscrições das 09h00 às 12h45 sugerindo o contacto telefónico para “pedidos de esclarecimento”.

Mais Notícias

    A carregar...