uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casal devolve carteira com 1.100 euros caída no meio da estrada
Lourenço Nogueira e Elsa Viana entregaram os 1.100 euros que Regina Figueiredo perdeu (foto DR)

Casal devolve carteira com 1.100 euros caída no meio da estrada

Lourenço Nogueira e Elsa Viana apanharam o dinheiro e entregaram à proprietária que o ia depositar no banco. Carteira tinha ficado esquecida no tejadilho do carro da proprietária e caiu quando o veículo arrancou.

Lourenço Nogueira e Elsa Viana circulavam na Estrada Nacional 114-3, perto do campo de futebol, em Foros de Salvaterra, quando se aperceberam que uma condutora, Regina Figueiredo, que seguia no sentido inverso, arrancara com o seu carro e a carteira, que tinha ficado em cima do tejadilho, caíra para o chão, sem que a dona se tenha apercebido.

A primeira reacção do casal foi inverter a marcha para avisar Regina Figueiredo de que tinha perdido a carteira. No entanto, como viram o que julgavam ser papéis espalhados pelo chão, pararam e apanharam muitas notas de 20 euros que voaram da carteira quando esta caiu. O casal bloqueou a estrada com o seu automóvel para poderem apanhar os cerca de 1.100 euros e os cartões que também saltaram da carteira sem que os outros carros pisassem as notas.

Lourenço Nogueira e Elsa Viana deduziram que Regina Figueiredo se deslocava para a Caixa Geral de Depósitos para depositar o dinheiro (do salário dos filhos) no banco e não se enganaram. Assim que chegou à instituição bancária, Regina Figueiredo apercebeu-se que tinha perdido a carteira e, já em desespero, voltou para trás para procurar o dinheiro. “Foi nessa altura que chegaram dois anjos e me entregaram o dinheiro”, escreveu Regina Figueiredo na rede social Facebook em jeito de agradecimento ao casal, de quem não conhecia os nomes.

Elsa Viana e Lourenço Nogueira viram a publicação na rede social e explicaram que não fazia sentido ter agido de outra maneira. “Apanhamos os cartões e o dinheiro com tanta adrenalina e velocidade para ver se conseguíamos encontrar a dona que nem li o nome nos cartões e ficamos sem saber o seu nome. Fico feliz por ter passado por ali àquela hora e poder ajudar. Fiquei nervosa porque nunca vi tantas notas de 20 euros a voar. O que não é meu nunca me fará falta”, afirmou Elsa Viana na mesma publicação.

Lourenço Nogueira sublinhou que o coração de ambos ficou tranquilo por ter entregue o dinheiro à dona. “Tudo está bem quando acaba bem e o seu a seu dono. Valeu a sua alegria no meio de lágrimas”, concluiu.

Casal devolve carteira com 1.100 euros caída no meio da estrada

Mais Notícias

    A carregar...