Dois irmãos morrem em mais um acidente fatal em Vale de Cortiças
Troço da EN2 na freguesia da Bemposta, Abrantes, foi palco de mais uma tragédia rodoviária
Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas, duas com gravidade, na sequência de uma colisão na manhã de 11 de Novembro entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro, perto de Vale de Cortiças, na freguesia de Bemposta, Abrantes. As vítimas mortais são António Abrantes, de 53 anos, e Gabriela Coelho, de 50 anos, irmãos, residentes na zona de Ponte de Sor. Os ocupantes da carrinha iam para a apanha da azeitona.
A colisão ocorreu na EN2 junto a Vale de Cortiças. O alerta foi dado às 06h39, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
A Estrada Nacional 2 esteve cortada cerca de quatro horas entre Rossio e Bemposta, tendo a circulação sido retomada cerca das 11h00 depois de feita a remoção das viaturas, a limpeza da via e a recolha de vestígios pela equipa de investigação de acidentes.
Outro acidente mortal em Junho
Em 10 de Junho último tinha-se registado outro acidente grave na EN2 em Vale de Cortiças. Um casal de idosos foi violentamente colhido por um automóvel. Custódio Olival, 85 anos, morreu no local e Joaquina Olival, 86 anos, foi hospitalizada em Abrantes, em estado grave, tendo sofrido a amputação de uma perna.
O condutor da viatura não parou para prestar auxílio às vítimas mas acabou por se despistar a cerca de 400 metros do local do atropelamento, o que proporcionou a sua identificação e a sua ligação ao acidente de Joaquina e Custódio Olival.