uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

GNR desmantela rede de tráfico de droga em Alcanena

Foram detidos três suspeitos tendo um deles ficado em prisão preventiva.

A GNR deteve no concelho de Alcanena três homens, com idades entre os 19 e 32 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes. A operação decorreu no dia 10 de Novembro e foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de um ano e que incidia sobre um grupo suspeito de operar nos concelhos de Alcanena, Torres Novas, Porto de Mós, Golegã e Vila Nova da Barquinha.

Na sequência da investigação foram detidos em flagrante os três homens pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido dado cumprimento a oito mandados de busca, três domiciliários, três em veículos, uma em loja e um em garagem. Foram apreendidas 4404 doses de haxixe, 36 doses de liamba, quatro balanças de precisão, quatro telemóveis, um veículo de alta cilindrada, duas munições, uma arma branca, um computador portátil e 530 euros em numerário.

Os detidos que já tinham antecedentes criminais pelo mesmo crime foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém e aplicadas as seguintes medidas de coação: prisão preventiva a um dos arguidos; apresentações periódicas no posto policial da área de residência a outro dos arguidos; e termo de identidade e residência ao terceiro: os homems ficam também proibidos de contactar entre si.

A operação do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas contou com o apoio do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da GNR, da Secção Cinotécnica de Santarém, do Núcleo de Apoio Técnico de Santarém, dos Núcleos de Investigação Criminal de Abrantes e Santarém e dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...