Incêndio destrói habitação e faz cinco feridos no Porto Alto
Uma das vítimas sofreu queimaduras graves no corpo tendo sido transportada ao hospital
Um incêndio que deflagrou numa habitação no Porto Alto, concelho de Benavente, na quinta-feira, 11 de Novembro, provocou cinco feridos, um dos quais considerado grave. A habitação ficou parcialmente destruída.
A jovem, de 20 anos, que ficou gravemente ferida foi inicialmente transportada ao Hospital de Vila Franca de Xira tendo sido depois transferida para o Hospital São José, em Lisboa. As restantes vítimas receberam assistência no local devido à inalação de fumo enquanto tentavam apagar as chamas antes da chegada dos bombeiros.
Ao que O MIRANTE apurou a família foi realojada num apartamento cedido por pessoas próximas e conseguiram através de doações, mobílias e electrodomésticos. Segundo fonte próxima, são ainda precisos materiais de construção para recuperação da casa. Os serviços sociais da Câmara de Benavente estão a acompanhar o caso.
O alerta para o incêndio foi dado cerca das 03h30 e no local estiveram os bombeiros de Benavente e Samora Correia e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira e a GNR.