uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro Terapêutico de Medicina Tradicional Chinesa em Azambuja
Maria José Alfaiate defende a acupuntura como tratamento para qualquer patologia foto DR

Centro Terapêutico de Medicina Tradicional Chinesa em Azambuja

Maria José Alfaiate é formada em Medicina Tradicional Chinesa, Fitotera Ocidental, Fitoterapia chinesa e acupunctura.

Maria José Alfaiate, é responsável pelo Centro Terapêutico de Medicina Tradicional Chinesa em Azambuja. Formou-se em Medicina Tradicional Chinesa, Fitotera Ocidental e Fitoterapia chinesa e acupuntura. Para além de outras formações tais como Shiatsu nível II e Reiki nível III.

“A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é uma forma auxiliar de tratar e incitar o organismo a curar-se por si próprio através de estimulantes específicos. A escolha do tratamento a aplicar é feita a seguir ao diagnóstico, sendo que o mesmo, entre outros aspectos, consiste na inspecção da língua e pulso”.

É desta forma resumida que Maria José Alfaiate, responsável pelo Centro Terapêutico de Medicina Tradicional Chinesa em Azambuja, explica o fundamental da actividade da clínica referindo ainda que é formada em Medicina Tradicional Chinesa, Fitotera Ocidental e Fitoterapia chinesa e acupunctura.

Refere a acupunctura como tratamento de qualquer tipo de patologia sendo muito indicada para dores crónicas, febre dos fenos, asma, sinusite, tensão arterial alta, insuficiência cardíaca crónica, edemas, problemas menstruais e neurodermites, entre outros. Quanto ao Reiki explica ser um tratamento que ajuda ao bem-estar físico e psicológico e sublinha que o mesmo “não tem religião”.

O Centro Terapêutico de Medicina Tradicional Chinesa em Azambuja, na Rua João Paulo II loja 1 Edifício Rio, funciona das 9h30 às 21h30 de terça a sexta-feira, e ao sábado das 9h00 às 13h00. Também tem Yoga às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, dado pela professora Rita.

Centro Terapêutico de Medicina Tradicional Chinesa em Azambuja

Mais Notícias

    A carregar...