uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vinte propostas a votos no Orçamento Participativo de Azambuja

O Orçamento Participativo da Câmara de Azambuja recebeu 20 propostas dos munícipes que podem ser votadas, até 30 de Dezembro, por todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, comprovadamente residentes ou naturais do concelho.

Para esta edição foi contemplada uma verba global de 120 mil euros destinada a financiar as propostas mais votadas, num montante máximo de 15 mil euros a cada projecto. Cada participante tem direito a três votos em projectos diferentes, dois obrigatoriamente em projectos de freguesias diferentes e um voto em projecto de âmbito concelhio.

As propostas são: limitadores de velocidade; a construção de um parque para cães; a promoção do concurso Aveiras de Cima em flor; criação de posto médico avançado; plantação de árvores de sombra; medição do campo electromagnético nas residências próximas das linhas de alta tensão; colocação de mupis; alteração do pavimento de tout-venant por asfalto reciclado na Estrada das Hortas, em Azambuja; revitalização do jardim junto à antiga escola primária de Vila Nova de São Pedro; e promoção do festival de comédia Ri-Batejo.

Na área da protecção civil vão a votos as seguintes propostas: revitalizar o veículo urbano de combate a incêndios; compra de tenda de emergência médica e posto de comando; novos cacifos para as corporações de bombeiros; criação de um quartel para igualdade de género; requalificação do quartel de bombeiros; compra de materiais de protecção e vestuário para os bombeiros. A votação pode ser efectuada através da plataforma digital da câmara municipal criada para o efeito ou por mensagem de texto para o 4902, indicando: OPAZB, seguido do número da proposta, número do cartão de cidadão, data de nascimento e “aceito”.

Mais Notícias

    A carregar...