uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bombeiros Municipais do Cartaxo assinalam 85 anos ao serviço da comunidade
João Heitor e o comandante Vítor Rodrigues depuseram uma coroa de flores junto ao Monumento aos Bombeiros Falecidos FOTO – CM Cartaxo

Bombeiros Municipais do Cartaxo assinalam 85 anos ao serviço da comunidade

Corporação assinalou aniversário com um programa condicionado pelas restrições sanitárias impostas pela pandemia.

Os 85 anos de vida dos Bombeiros Municipais do Cartaxo foram assinalados com a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento aos Bombeiros Falecidos. A cerimónia, realizada no dia 25 de Novembro, no quartel da corporação, foi condicionada pela pandemia de Covid-19 tendo o presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor, destacado a capacidade de intervenção da corporação, a sua excelente preparação técnica e o seu elevado sentido de missão.

Para o autarca, os Bombeiros Municipais do Cartaxo têm sido, durante estes quase dois anos de pandemia, a primeira linha de apoio às pessoas que, no concelho, viram a sua saúde ameaçada pela Covid-19. João Heitor sublinhou que foi necessário “assumir uma nova frente de trabalho na protecção à comunidade”, a par com o combate a incêndios, o socorro às populações e a protecção de pessoas e bens. E destacou que a corporação “adquiriu formação e esteve sempre actualizada, definiu e cumpriu protocolos rigorosos e, em casos como a descontaminação de espaços públicos, foi pioneira tendo sido exemplo para outras corporações, às quais deu formação”.

Vítor Rodrigues, comandante da corporação, lamentou a ausência das famílias na cerimónia devido às restrições impostas pela pandemia referindo que a capacidade de resposta do corpo activo “resulta do carácter excepcional de cada um dos elementos desta corporação e do seu sentido de missão”.

Na cerimónia estiveram também presentes o vice-presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Reis, e as vereadoras Maria João Oliveira e Maria de Fátima Vinagre.

Bombeiros Municipais do Cartaxo assinalam 85 anos ao serviço da comunidade

Mais Notícias

    A carregar...