uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Populares criticam obras previstas para a zona do monumento a Camões em Constância
Populares criaram petição online contra colocação de placas de granito no largo onde está o monumento a Camões, em Constância

Populares criticam obras previstas para a zona do monumento a Camões em Constância

A possível colocação de placas de granito no largo onde está o monumento é uma das questões apontadas.

Um grupo de 62 cidadãos já subscreveu uma petição popular online a manifestar-se contra a colocação de placas de granito no largo onde está o monumento a Camões em Constância. A iniciativa partiu do cidadão José Luz face às críticas que foi ouvindo de diversos munícipes.

Na petição, os seus subscritores requerem à Assembleia Municipal de Constância que a mesma recomende à Câmara de Constância que tome as decisões necessárias para a preservação do Largo Heitor da Silveira e área envolvente, nomeadamente a preservação de um pavimento composto por seixos dos rios (calçada) com uma configuração e contexto semelhantes aos que existem actualmente.

Reivindicam também a manutenção da rosa-dos-ventos; a rearborização paisagística discreta semelhante à actual; a manutenção do equilíbrio cromático existente com a obrigatoriedade de aplicação de materiais iguais aos existentes e da zona; e a manutenção da circulação de pessoas e de estacionamento de veículos ligeiros; e o respeito pela estética paisagista envolvente.

A petição propõe ainda a tomada de medidas preventivas de carácter arqueológico e as que se venham a revelar necessárias, no âmbito das obras de requalificação do Largo Heitor da Silveira e sua envolvente, dado que se trata de locais onde é previsível e expectável surgirem achados importantes.

A empreitada de requalificação urbana na Avenida das Forças Armadas e no Largo Heitor da Silveira foi adjudicada em Novembro por cerca de 478 mil euros prevendo intervenções no piso da avenida e nos passeios da envolvente. A obra conta com financiamento de 85% por parte da União Europeia.

Populares criticam obras previstas para a zona do monumento a Camões em Constância

Mais Notícias

    A carregar...