uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Reabertura do centro de vacinação de Azambuja força escola a mudar de pavilhão

O centro de vacinação para a Covid-19 do concelho de Azambuja vai passar a funcionar novamente no pavilhão municipal deixando o centro de saúde. A mudança, que visa dar melhores condições de resposta numa altura em que está a ser administrada a terceira dose da vacina, obriga a que cerca de 700 alunos do Agrupamento de Escolas de Azambuja deixem de poder ali realizar as aulas de educação física.

Perante a situação, a Câmara de Azambuja, em articulação com o agrupamento de escolas viu-se forçada a encontrar soluções, tendo em conta que a Escola Secundária não tem um pavilhão próprio. “Estes 700 alunos não vão ficar sem a prática de educação física”, assegurou a vereadora Ana Coelho em resposta ao vereador José Paulo Pereira que levantou a questão na última reunião pública do executivo.

De acordo com a vereadora, os alunos vão passar a ter as aulas de educação física nos pavilhões do Espaço Público de Actividades Culturais de Azambuja (EPAC) e Grupo Desportivo de Azambuja, campos de ténis e piscinas municipais e no estádio municipal.

Tendo em conta a distância que os alunos vão ter que passar a percorrer o presidente do município, Silvino Lúcio, adiantou ainda que o transporte para estas aulas vai ser assegurado pelo município.

Mais Notícias

    A carregar...