uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
António José Mendes e José Júlio Eloy
António José Mendes e José Júlio Eloy

António José Mendes e José Júlio Eloy

António José Mendes é uma figura da Terra Branca (Chamusca) que fez uma carreira artística no teatro amador da sua terra e da sua região. José Júlio Eloy é um dos empresários mais conhecidas da cidade de Santarém com actividade comercial para todo o país.

António José Mendes é uma figura da Terra Branca (Chamusca) que fez uma carreira artística no teatro amador da sua terra e da sua região. Trabalhou com muitos encenadores e sempre foi uma pessoa de trato fácil, embora reservado, que com poucas palavras e um jeito próprio de representar sabia como fazer rir uma plateia. A sua vida profissional foi numa casa de móveis, na Rua Câmara Pestana, que entretanto fechou devido ao tempo das vacas magras. Nada que seja motivo de lamento: António José Mendes já ultrapassou a casa dos 80 anos e por isso sente-se bem a viver estes tempos da internet mantendo os velhos hábitos de sempre de ler o jornal em papel e assistir às corridas de toiros na televisão que são transmitidas de Espanha.

José Júlio Eloy é um dos empresários mais conhecidas da cidade de Santarém com actividade comercial para todo o país. A sua vida dava um livro se houvesse a tradição de registar em letra de forma os costumes e os valores. Santarém tem poucos habitantes vivos que guardem da cidade e das suas principais instituições uma memória tão viva e vivida como a de José Júlio Eloy. A sua actividade empresarial, associativa e o exercício da cidadania valeram-lhe o título de “Scalabitano Ilustre”, prémio Carreira Empresarial atribuído pela Nersant e por O MIRANTE, entre outras condecorações nacionais. Recentemente recebeu nome de rua na cidade. É uma figura a quem O MIRANTE reconhece valor e por isso lhe dedicamos a última página de honra.

António José Mendes e José Júlio Eloy

Mais Notícias

    A carregar...