uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pavilhão da Barrosa vai ser centro de treinos de ginástica acrobática

Infraestrutura vai ser dotada das condições necessárias para receber provas nacionais e internacionais, treinos da selecção nacional e, claro, dos ginastas do Clube União Artística Benaventense.

O pavilhão gimnodesportivo da Barrosa, concelho de Benavente, vai ser dotado do equipamento e condições necessárias para ser um centro de treino de ginástica acrobática, preparado para receber a selecção nacional e provas nacionais e internacionais. As alterações vão ficar a cargo da Federação de Ginástica de Portugal e resultam de um contrato-programa a estabelecer entre esta entidade, o Clube União Artística Benaventense (CUAB) e a Câmara de Benavente. A proposta para o protocolo foi apreciada e aprovada por unanimidade em reunião do executivo municipal.
À semelhança do que já acontece no pavilhão gimnodesportivo de Santo Estêvão, que é já um centro de treinos nacional para ginástica de trampolim, o objectivo deste protocolo é não só “potenciar o projecto do CUAB”, melhorando as condições de treino dos seus ginastas, como uma forma de “dinamizar o pavilhão e a localidade da Barrosa”, considerou o vereador com o pelouro do Desporto, Hélio Justino.
Na mesma reunião, o presidente do município, Carlos Coutinho, informou que vai ser inscrita no próximo orçamento uma verba para a requalificação do pavilhão gimnodesportivo de Santo Estêvão, para melhorar as suas condições. Nesse espaço, que já é Centro de Treinos da Federação de Ginástica de Portugal, treinam os ginastas da secção de Trampolim do Clube Futebol Estevense.

Mais Notícias

    A carregar...