uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Jorge Faria grita e manda calar vereador da oposição

O presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, não permitiu que o vereador do PSD Rui Madeira se defendesse das acusações feitas pelo vereador socialista Carlos Amaro.

O presidente da Câmara do Entroncamento, o socialista Jorge Faria, exaltou-se durante a última reunião do executivo e mandou calar o vereador da oposição, Rui Madeira (PSD), por este ter pedido a palavra para responder ao vereador Carlos Amaro (PS), que o acusou de não se preocupar com o desenvolvimento económico do concelho. Em debate estava a instalação de um novo hipermercado, na Rua Dr. Costa Machado, perto do pavilhão municipal. Rui Madeira defendeu que este tipo de infraestruturas deveriam ser construídas na periferia e não no centro da cidade uma vez que prejudicará, na sua opinião, o comércio local.
Carlos Amaro acusou Rui Madeira de ter votado contra a instalação do Burger King e ter optado pela abstenção em relação ao hipermercado Pingo Doce. “Ambas as infraestruturas não tiveram impacto negativo no concelho”, afirmou Carlos Amaro. Foi nesta altura que Rui Madeira quis defender-se para explicar que não é contra o desenvolvimento socio-económico do concelho mas é necessário manter as zonas nobres da cidade. “Queremos apoiar com visão estratégica para que no futuro o Entroncamento não continue a ser uma cidade desordenada”, sublinhou Rui Madeira, que teve que levantar o tom de voz para se fazer ouvir uma vez que Jorge Faria exaltou-se e não o quis deixar falar.
Esta já não é a primeira vez que Jorge Faria não permite a intervenção dos vereadores da oposição, sobretudo de Rui Madeira, com quem tem uma relação mais tensa. Sempre que a oposição quer rebater algum assunto com o qual não concorda não o consegue fazer. Jorge Faria mostra-se intransigente quando a oposição tem uma opinião diferente da sua e exalta-se.

Mais Notícias

    A carregar...