uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Curso para avaliar prioridades na urgência do Centro Hospitalar do Médio Tejo
CHMT realizou mais um curso de Triagem de Prioridades na Urgência. Foto CHMT

Curso para avaliar prioridades na urgência do Centro Hospitalar do Médio Tejo

Centro Hospitalar do Médio Tejo ministrou um curso de Triagem de Prioridades de Manchester, um processo que avalia o nível de urgência de cada paciente.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizou mais um curso de Triagem de Prioridades na Urgência, uma formação que teve como objectivo capacitar os profissionais de saúde para a realização da Triagem de Prioridades de Manchester, que faz a selecção de pacientes utilizando um código de cores (vermelhas, laranjas, amarelas, verdes e azuis).
O processo define níveis de prioridade e identifica critérios de gravidade de uma forma objectiva e sistematizada, indicando a prioridade clínica com que o doente deve ser atendido e o respectivo tempo que é recomendado até à primeira observação médica. O curso teve uma duração de sete horas e incluiu a análise de casos clínicos, a realização da Triagem em situação de catástrofe e avaliação dos formandos.
A metodologia de triagem das prioridades surgiu em 1997, na cidade de Manchester, em Inglaterra. Rapidamente passou a ser utilizada à escala global nos serviços de urgência hospitalares dada a sua eficiência.

Curso para avaliar prioridades na urgência do Centro Hospitalar do Médio Tejo

Mais Notícias

    A carregar...