uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital Distrital de Santarém com carro eléctrico para equipa da saúde mental
Equipa trabalha em estreita articulação com os cuidados de saúde primários dos concelhos de Almeirim, Salvaterra de Magos e Coruche. fotoDR

Hospital Distrital de Santarém com carro eléctrico para equipa da saúde mental

Nova viatura reforça cuidados de proximidade do Hospital Distrital de Santarém na área da saúde mental da infância e adolescência.

A Equipa Comunitária de Saúde Mental da Infância e Adolescência (ECSM-IA) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu, no dia 28 de Dezembro, uma viatura eléctrica adquirida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objectivo é potenciar os cuidados de proximidade junto da comunidade na área da saúde mental da infância e adolescência.
Segundo nota de imprensa do conselho de administração do HDS, além de fomentar os cuidados de proximidade junto da comunidade, “esta viatura eléctrica será um contributo para a protecção do ambiente e sustentabilidade do planeta”. A ECSM-IA do HDS foi criada em 2021 com o intuito de aproximar os serviços de saúde mental da população e assegurar respostas focadas no âmbito da promoção da saúde e prevenção da doença.
Esta equipa trabalha em estreita articulação com os cuidados de saúde primários, nos concelhos de Salvaterra de Magos, Coruche e Almeirim, e visa sobretudo suprir as necessidades sentidas pela comunidade colaborando com as entidades locais na melhor resposta possível a diversas situações, nomeadamente absentismo escolar, alterações do comportamento, ansiedade, comportamentos auto-lesivos, perturbações do neurodesenvolvimento, entre outras. A ECSM-IA do HDS é constituída por profissionais de diferentes áreas, nomeadamente Psiquiatria da Infância e Adolescência, Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

Hospital Distrital de Santarém com carro eléctrico para equipa da saúde mental

Mais Notícias

    A carregar...