uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital Distrital de Santarém recebe 29 médicos internos
Maioria dos clínicos vai fazer formação geral na unidade de saúde

Hospital Distrital de Santarém recebe 29 médicos internos

No primeiro dia do ano o Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu 29 médicos internos, sendo que a maior parte vai fazer formação geral na unidade de saúde. Sete novos profissionais vão fazer a formação específica. As especialidades de Cirurgia Geral e Pediatria recebem, cada uma, dois clínicos. A Ginecologia e Obstetrícia, Patologia Clínica e Cardiologia recebem um médico cada.
No acolhimento aos médicos que vão fazer o internato, a presidente do conselho de administração do HDS fez votos de que estes novos profissionais “gostem de aprender e de trabalhar em equipa”. Ana Infante referiu-se ainda às características do sector público da saúde, realçando que os “pontos fortes do sector privado são os fracos do sector público”. Mesmo assim, realça a administradora, 43% dos médicos querem trabalhar exclusivamente no público, 34% nos dois sectores e apenas 9% no sector privado”.
O internato médico é composto pela formação geral (período de formação com a duração de um ano onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços) e, consecutivamente, pela formação específica (período de especialização que poderá durar entre três a cinco anos).

Hospital Distrital de Santarém recebe 29 médicos internos

Mais Notícias

    A carregar...