uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Piscinas de Vialonga prometidas para este mandato

População de Vialonga continua a aguardar a concretização da promessa que tem mais de duas décadas. Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira garante que a obra é para avançar neste mandato autárquico.

O concurso público internacional para construção da piscina de Vialonga deverá avançar no segundo semestre deste ano. Essa é, pelo menos, a expectativa do presidente da junta de freguesia, João Tremoço, que espera ter o equipamento a funcionar, o mais tardar, até ao fim do actual mandato, em 2025. O município de Vila Franca de Xira já tem o estudo prévio para as piscinas concluído e tem sido uma garantia pessoal do presidente da câmara, Fernando Paulo Ferreira, de que o equipamento ganhará vida ainda neste mandato.
Promessa com quase duas décadas, o processo com vista à construção da piscina de Vialonga deu os primeiros passos no final do anterior mandato. No início de 2022 uma empresa ligada a uma cadeia de supermercados cedeu ao domínio público o terreno com 11 mil metros quadrados onde será implantada a piscina.
Os partidos políticos, em especial a CDU e a coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT), têm sido críticos da situação e, em Abril, a Nova Geração apresentou mesmo uma moção, aprovada por maioria, para que o município avançasse com os procedimentos necessários para definir, desenhar e executar o projecto, bem como a definição do valor da obra. O executivo da Junta de Vialonga mostra também grande expectativa no futuro a dar ao Hospital da Flamenga, que irá passar para a esfera pública, como O MIRANTE noticiara. São três hectares de construção a custos controlados, do tipo cooperativa de habitação, que foram candidatos ao programa Primeiro Direito. “Também gostava muito de fazer ali um bom auditório, uma boa biblioteca e, por que não, a sede da junta de freguesia. Não temos condições para trabalhar porque somos quase 19 mil eleitores e se em 2025 forem 20 mil já passamos para sete eleitos e o espaço actual é diminuto”, considera João Tremoço.

Mais Notícias

    A carregar...