uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jovem jogador do Aveiras de Cima dá exemplo de desportivismo
Cartão branco foi mostrado a Santiago Abreu para premiar o seu fair-play. fotoDR

Jovem jogador do Aveiras de Cima dá exemplo de desportivismo

Santiago Abreu recebeu um cartão branco, símbolo de desportivismo, por alertar o árbitro que a grande penalidade a favor do clube que representa não tinha sido bem assinalada.

No jogo entre o Aveiras de Cima Sport Clube e o Juventude da Castanheira, do escalão benjamins sub-11, que se realizou no dia 14 de Janeiro, houve um gesto que levou o árbitro da partida a mostrar a um jogador um cartão branco para premiar o desportivismo. Esse jogador é Santiago Abreu, de 10 anos, que depois de assinalada uma grande penalidade a favor da sua equipa, o Aveiras, se dirigiu ao árbitro dizendo que não era penálti.
“Com a educação e aprendizagem incutida no nosso clube dirigiu-se ao árbitro dizendo que não era penálti”, sublinhou na sua página nas redes sociais o Aveiras de Cima Sport Clube, parabenizando o atleta “pelo exemplo dado”. O cartão branco, instituído pela FIFA, é extensível a qualquer actividade desportiva e visa distinguir gestos e atitudes louváveis que os atletas demonstram no exercício da modalidade.

Jovem jogador do Aveiras de Cima dá exemplo de desportivismo

Mais Notícias

    A carregar...