uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Reclamado centro cívico e de cidadania digital para Vialonga

Ideia é permitir maior cooperação institucional entre associações da freguesia e apoiar quem precise nas áreas das tecnologias da informação.

A Câmara de Vila Franca de Xira vai avaliar a implementação, num espaço a definir em Vialonga, de um centro cívico que permita uma melhor cooperação institucional entre as várias associações da freguesia com actividade nos domínios social, artístico e cultural. A ideia consta de uma proposta apresentada pela coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT) que foi aprovada por maioria, com a abstenção do Chega, na última reunião de câmara.
O projecto visa englobar, particularmente, as associações que carecem de instalações condignas para o desenvolvimento da sua actividade. A proposta pede também que o município avalie a instalação, no mesmo espaço, de um Centro de Cidadania Digital aberto à população e equipado com todos os recursos necessários a uma correcta inclusão de todos os cidadãos nas dimensões da cidadania activa e inclusão nas tecnologias de informação e comunicação.
O presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, admite que a ideia pode vir a avançar no âmbito da modernização dos equipamentos públicos das comunidades em acção previsto para Vialonga e do futuro edifício da biblioteca ou Casa da Juventude.

Mais Notícias

    A carregar...