uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Judoca Patrícia Sampaio quinta no Grand Slam de Paris
Patrícia Sampaio, judoca de Tomar. FOTO – International Judo Federation

Judoca Patrícia Sampaio quinta no Grand Slam de Paris

Atleta de Tomar perdeu o combate pela medalha de bronze na prestigiada prova parisiense.

A judoca de Tomar Patrícia Sampaio acabou no quinto lugar em -78 kg no Grand Slam de Paris, perdendo o combate pelo bronze, com Portugal a sair da prestigiada prova da modalidade sem medalhas. A atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais perdeu no domingo com a sul-coreana Jeongyun Lee no combate pelo bronze, já no ponto de ouro, por acumular um terceiro ‘shido’ (advertência).
Numa das provas mais reputadas do judo mundial, Patrícia Sampaio bateu a antiga campeã asiática Mao Izumi, do Japão, e a brasileira Milena Silva, caindo nos quartos de final, por ‘ippon’, ante a francesa Audrey Tcheumeo, número nove do mundo e vencedora da prova no ano anterior.
Novo combate com uma atleta do ‘top 10’, a sétima do ‘ranking’ Inbar Lanir, de Israel, que foi desqualificada, valeu o acesso à luta pelo bronze via repescagem. Patrícia Sampaio, que tinha vencido o ouro no anterior fim-de-semana no Grand Prix de Portugal, igualou o resultado de Telma Monteiro, que no sábado tinha também acabado em quinta, como os melhores registos de Portugal na prova.

Judoca Patrícia Sampaio quinta no Grand Slam de Paris

Mais Notícias

    A carregar...