uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santarém festeja o Carnaval e a interculturalidade

O programa de Carnaval em Santarém vai decorrer de 17 a 21 de Fevereiro, tendo a Câmara de Santarém escolhido o tema da interculturalidade para a edição do regresso dos festejos, após dois anos suspensos devido à pandemia. A festa arranca com um desfile de milhares de crianças das creches, jardins-de-infância e escolas básicas pelo centro histórico da cidade na manhã de sexta-feira, dia 17, realizando-se nesse dia, à tarde, o Baile Interinstitucional, no pavilhão municipal, com a participação de mais de 300 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
De 18 a 21 de Fevereiro, das 10h00 às 18h00, o Carnaval em Família vai animar o Jardim de S. Bento, com carrinhas de street food, insufláveis, pinturas faciais, ‘workshops’, teatro infantil e outras actividades, decorrendo nesse espaço, na terça-feira de Carnaval, às 15h30, o corso com carros alegóricos e foliões, trazidos pelas associações culturais e desportivas do concelho.
A exemplo das edições anteriores o município vai premiar os três melhores grupos, com prémios de 1.000, 700 e 400 euros, recebendo o “grupo mais folião”, o que “crie momentos de maior e melhor diversão e interacção com o público”, uma verba de 600 euros, acrescenta.

Mais Notícias

    A carregar...