uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Corrida das Lezírias volta a Vila Franca de Xira

Prova volta a ter três figurinos: uma corridinha de 400 e 800 metros para os mais pequenos, uma mini-corrida e caminhada de cinco quilómetros e a corrida principal, com 15,5 km.

No dia 5 de Março a Corrida das Lezírias está de volta às ruas e à lezíria de Vila Franca de Xira, com a prova principal de 15,5 quilómetros a unir a cidade e o campo. Tal como nos anos anteriores a prova terá duas outras modalidades mais suaves: uma mini-corrida/caminhada de 5 quilómetros no passeio ribeirinho entre VFX e Alhandra e a corridinha de 400 e 800 metros para os mais pequenos.
As inscrições custam 15 euros para a prova principal até ao fim do mês, 10 euros para a mini-corrida e são gratuitas para as crianças desde que formalizadas até ao fim de Fevereiro. Os participantes recebem uma t-shirt de manga comprida para a corrida principal, uma t-shirt de manga curta para os cinco quilómetros, um dorsal, um chip, uma medalha e eventuais ofertas de patrocinadores do evento.
Na última reunião de câmara foi aprovado, com a abstenção da Coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT), o contrato-programa de desenvolvimento desportivo, que além da parceria com a Companhia das Lezírias (através da cedência de passagem e presença de campinos no percurso) incluiu também um acordo com a escola profissional CEFAD, visando uma maior agilização dos processos necessários à realização do evento em termos logísticos, com o apoio técnico da Xistarca.
A coligação Nova Geração, pela voz do vereador Vítor Silva, disse ter dúvidas sobre o contrato-programa proposto pelo executivo socialista, lamentando que se contrate os serviços de gestão da prova a uma entidade externa ao invés de clubes e associações do concelho. O vereador com o pelouro do desporto, João Pedro Baião, lembrou que a prova “já tem um nível tão alto” que tem de ser organizada com profissionalismo. “As associações do concelho também participam com os seus atletas e isso poderia criar situações de imparcialidade”, explicou.
A prova do ano passado cativou 1.300 atletas e recuperou o traçado original pela lezíria, com passagem pelo valado mesmo à beira do Tejo e com o sempre impressionante atravessamento da Ponte Marechal Carmona.

Mais Notícias

    A carregar...