uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Imaginação e criatividade na Semana Cultural do Agrupamento dos Templários
Bernardo Carvalheiro e Catarina Braz, coordenadores voluntários do Agrupamento dos Templários. fotoDR

Imaginação e criatividade na Semana Cultural do Agrupamento dos Templários

Agrupamento de Escolas Templários, de Tomar, vai promover várias actividades ligadas à cultura onde os alunos são protagonistas. A iniciativa realiza-se a 23 e 24 de Março.

“A imaginação tem-nos levado à concepção e à realização de projectos, ao desejo de conhecermos outros, à vontade de experimentar e de descobrirmos outros mundos, outras formas de pensar, de sentir e de agir”. Este é o mote para as iniciativas que vão marcar a 6ª Semana Cultural do Agrupamento de Escolas dos Templários, de Tomar, que decorre a 23 e 24 de Fevereiro.
Na manhã de dia 23, realiza-se a apresentação de curtas-metragens, no auditório da escola sede, pelos alunos do Curso Profissional de Artes Performativas da Escola Dr. Manuel Fernandes de Abrantes. A actividade, integrada no “À Margem – um projecto colaborativo”, resulta de uma parceria iniciada neste ano lectivo e que uniu os cursos profissionais de Artes do Espectáculo da escola de Abrantes e do Agrupamento dos Templários.
A música vai estar presente nos dois dias, sob as mais diversas formas, dando a conhecer temas, compositores e a versatilidade de instrumentos e instrumentistas. No dia 24, na biblioteca da Escola Santa Iria, realiza-se o concerto Acácia Maior, um espectáculo em torno do tema da multiculturalidade e da interculturalidade, dinamizado pelo movimento Encontros da Terra, no âmbito da Mochila Cultural do Plano Nacional das Artes, um projecto itinerante que promove junto da comunidade educativa a criação de um espaço seguro para o diálogo intercultural entre artistas e alunos.
Na Semana Cultural vão participar convidados especiais ligados às artes performativas, nomeadamente os alunos do curso Teatro de uma escola de Évora, que vão realizar três apresentações (em três escolas diferentes) do espectáculo “As possibilidades do Elefante”, criado a partir de uma obra de José Saramago.

Imaginação e criatividade na Semana Cultural do Agrupamento dos Templários

Mais Notícias

    A carregar...