uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Livro sobre as camponesas de Riachos lançado no Museu Agrícola

Município de Torres Novas editou livro sobre as camponesas de Riachos e os seus cantares durante o trabalho no campo. Apresentação decorre a 5 de Março no Museu Agrícola de Riachos.

O Museu Agrícola de Riachos vai acolher no domingo, 5 de Março, pelas 15h00, a cerimónia de lançamento do livro Grupo de Cantares Populares “As Camponesas de Riachos”, editado pela Câmara de Torres Novas. A sessão vai contar com a presença de camponesas e da artista e professora Célia Barroca, que irá apresentar uma palestra subordinada ao tema da mulher camponesa e da dureza do trabalho no campo, numa altura em que se aproxima o Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de Março.
O livro, refere o município em comunicado, baseia-se num caderno de memórias do grupo “As Camponesas”, contendo apontamentos relativos às actuações e ao repertório do grupo. Júlia Proença anotou estas memórias, que abrangem um período de tempo entre 2000 e 2015 e ao Gabinete de Estudos e Planeamento Editorial coube fazer o enquadramento histórico e sociológico do grupo de cantares. O livro contém ainda um álbum com fotografias do grupo, em diversos momentos do seu percurso.

Mais Notícias

    A carregar...