uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Chamusca Basket vive época com grandes resultados

Clube de basquetebol da Chamusca conquistou quatro títulos distritais nos escalões jovens e a equipa sénior masculina luta pela subida de divisão nos campeonatos nacionais.

Os escalões de formação do Chamusca Basket Clube estão a viver um momento alto e as suas equipas de competição apuraram-se todas para as finais distritais, tendo em cinco finais vencido quatro – nos escalões de sub 12 femininas, sub 14 femininas, sub 16 masculinos e sub 18 femininas – e garantindo assim o apuramento para as provas nacionais.
Também a equipa de seniores masculinos tem estado em bom plano no campeonato nacional da 1ª divisão nacional, zona centro/sul, classificando-se em segundo lugar na fase regular da competição. Vai agora disputar a fase de acesso ao campeonato da Proliga, juntamente com as equipas do Sporting Farense, Imortal Albufeira, Montijo e Scalipus de Setúbal.
O Chamusca Basket Clube conta neste momento com 25 atletas a participar em trabalhos de selecções distritais e três em selecções nacionais. Alguns do seus treinadores e dirigentes compõem os quadros técnicos da Associação de Basquetebol de Santarém. O clube tem actualmente 14 equipas e cerca de 120 atletas no activo, tendo sido contemplado com a Bandeira da Ética e o Certificado de Escola Portuguesa de Minibasquetebol como resultado do seu trabalho na formação de jovens atletas.

Mais Notícias

    A carregar...