uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Concurso para concessão da Estância de Wakeboard do Médio Tejo
Projecto da estância de wakeboard do Médio Tejo foi lançado em 2015. fotoDR

Concurso para concessão da Estância de Wakeboard do Médio Tejo

A Estância de Wakeboard do Médio Tejo é constituída por cinco cable parks para a prática dessa modalidade náutica na albufeira do Castelo do Bode.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo tem a decorrer o concurso público para a concessão da Estância de Wakeboard do Médio Tejo, constituída pelos cinco cable parks para a prática dessa modalidade náutica, instalados em Aldeia do Mato (Abrantes), Lago Azul (Ferreira do Zêzere), Montes (Tomar), Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).
O concurso decorre até dia 7 de Março e o contrato de concessão terá a duração de três anos. As propostas podem ser submetidas online em https://www.acingov.pt/acingovprod/, onde se pode também consultar as peças do concurso. Quem quiser também pode fazê-lo presencialmente na CIM Médio Tejo, em Tomar, no horário de funcionamento das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Com a concessão da Estância de Wakeboard do Médio Tejo, a CIM pretende promover a dinamização integrada dos cable park instalados nas margens da albufeira de Castelo do Bode para a prática da modalidade e assim dar viabilidade à respectiva exploração. O projecto da Estância de Wakeboard do Médio Tejo foi lançado em 2015 através da CIM do Médio Tejo e colocou Portugal e o Médio Tejo no mapa mundial dessa actividade.
A modalidade de wakeboard caracteriza-se pelo facto de as pranchas serem puxadas à superfície da água através de um sistema de cabos ou por um barco a motor, como meio de tracção, sendo um desporto aquático praticado com uma prancha e manobrada de modo a contornar obstáculos flutuantes.

Concurso para concessão da Estância de Wakeboard do Médio Tejo

Mais Notícias

    A carregar...