Concurso para concessão da Estância de Wakeboard do Médio Tejo
A Estância de Wakeboard do Médio Tejo é constituída por cinco cable parks para a prática dessa modalidade náutica na albufeira do Castelo do Bode.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo tem a decorrer o concurso público para a concessão da Estância de Wakeboard do Médio Tejo, constituída pelos cinco cable parks para a prática dessa modalidade náutica, instalados em Aldeia do Mato (Abrantes), Lago Azul (Ferreira do Zêzere), Montes (Tomar), Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).
O concurso decorre até dia 7 de Março e o contrato de concessão terá a duração de três anos. As propostas podem ser submetidas online em https://www.acingov.pt/acingovprod/, onde se pode também consultar as peças do concurso. Quem quiser também pode fazê-lo presencialmente na CIM Médio Tejo, em Tomar, no horário de funcionamento das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Com a concessão da Estância de Wakeboard do Médio Tejo, a CIM pretende promover a dinamização integrada dos cable park instalados nas margens da albufeira de Castelo do Bode para a prática da modalidade e assim dar viabilidade à respectiva exploração. O projecto da Estância de Wakeboard do Médio Tejo foi lançado em 2015 através da CIM do Médio Tejo e colocou Portugal e o Médio Tejo no mapa mundial dessa actividade.
A modalidade de wakeboard caracteriza-se pelo facto de as pranchas serem puxadas à superfície da água através de um sistema de cabos ou por um barco a motor, como meio de tracção, sendo um desporto aquático praticado com uma prancha e manobrada de modo a contornar obstáculos flutuantes.