uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aluno de Rio Maior propõe “comboio” de bicicletas para levar mais novos à escola

Martim Santos vai realizar a sua Prova de Aptidão Profissional do Curso Profissional de Técnico de Desporto aplicando experimentalmente o projecto “ComBicla”.

Um estudante da Escola Secundária de Rio Maior vai, durante uma semana, organizar um “comboio” de bicicletas para incentivar alunos e encarregados de educação para uma “mobilidade sustentável na cidade”. Martim Santos vai realizar, de 27 de Fevereiro até 3 de Março, a sua Prova de Aptidão Profissional do curso profissional técnico de desporto, o “ComBicla”, iniciativa que “pretende reunir alunos e encarregados de educação das escolas da cidade de Rio Maior e desenvolver uma alternativa de deslocação diária para as escolas”.
Numa nota enviada à Lusa, o aluno afirma que, nessa semana, serão criados “grupos de ciclistas, organizados em pequenos comboios, que farão as ligações entre os diferentes bairros até às escolas”, em quatro percursos, que partem das Salinas, de Freiria, do Cidral e da Chainça.
Aberto a “todas as pessoas, desde que tenham uma bicicleta e um cadeado para estacionar a bicicleta na escola”, o projecto disponibiliza, no seu ‘site’ e nas redes sociais, “os mapas detalhados”, sendo que “todos os comboios terão vários voluntários” (um adulto para quatro crianças) e serão acompanhados por militares da GNR. O jovem informa que também irá organizar um “passeio de BTT da família” que irá ocorrer no dia 4 de Março promovendo assim o contacto com a natureza, o combate ao sedentarismo e a socialização.

Mais Notícias

    A carregar...